quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Experiência com Deus


Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será de grande alegria também para todo o povo. Lucas 2.10;

A mensagem do anjo aos pastores é transformadora. Em primeiro lugar porque não é todo o dia que acontece de um anjo aparecer para trazer um recado de Deus. Em seguida, porque o conteúdo da mensagem é de inestimável valor “Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor!”
A celebração do Natal faz menção desse dia, o dia da chegada, um marco no projeto de salvação elaborado por Deus, é o dia do nascimento de Jesus. A todos nós que estamos distantes no tempo e no contexto, pouco importa questionar se a data é exata, pois para nós o que vale é a essência e o significado da vinda de Jesus a esse mundo. É a maior demonstração do amor resgatador do nosso Deus criador.
Pensemos em alguns destaques deste episódio:
Revelação
Não é sem motivo que a mensagem do anjo começa com não temas. A experiência, o recado e o que se segue (muitos mais anjos aparecem cantando) provocam espanto e temor. O conhecimento revelado é uma necessidade para a fé cristã. Ouvir dizer que Jesus nasceu é diferente de crer que Ele nasceu. Na maior parte das experiências, as pessoas não veem anjos, mas quem conhece Jesus por meio de revelação tem sua vida transformada.
Direcionamento
O entendimento do que Deus estava fazendo muda a direção daqueles pastores. Sua agenda, sua rotina, seus planos e necessidades foram mudados para reagir àquela revelação. É impressionante como as pessoas dizem conhecer Jesus, mas isso não muda sua agenda, seu comportamento, o jeito de gastar seu dinheiro.
Adoração
Não poderia deixar de citar o ambiente de adoração destacado entre os versos 8 e 20. Os anjos adoraram a Deus dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem! Imaginemos a magnifica adoração deste momento e o melhor de tudo é ver os pastores voltando para a rotina das suas vidas com o coração transformado e radiantes de gratidão. Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto.
Tenham todos um feliz Natal, cheio de revelação, direção e Adoração ao Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário