sábado, 30 de março de 2013

A imagem de Jesus

De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus. E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam. Marcos 16:19,20;

Qual a imagem do Senhor Jesus que está em seu coração e sua mente? Frequentemente as pessoas alimentam a imagem do Cristo sofredor, pregado no madeiro e humilhado diante de todos. Fortalecer esse sentimento em detrimento do Cristo ressurreto tira dos cristãos o equilíbrio necessário para viver a fé pura, limpa e transformadora.
A cruz foi um elemento essencial no projeto de resgate e salvação do ser humano, pois foi nela que Jesus pagou nossos pecados e por seu amor e fidelidade cumpriu a justiça de Deus, contudo a ressurreição é a realidade na qual vivemos, nos movemos e existimos (At 17:28).

Os dois últimos versos da narrativa do Evangelho de Marcos contemplam os quarenta dias que Jesus ficou com eles “depois de lhes ter falado”, e revelam a realidade do nosso Senhor – “foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus”. Não podemos conceber uma fé centrada no Cristo sofredor como reação de lamento e compensação. – “Se Cristo sofreu o que sofreu, devo também fazer algo por ele...”. O sofrimento fez parte do sacrifício impulsionado pelo amor do criador por todos nós. Se o impulso da nossa fé não for o amor, não conseguiremos alcançar o padrão estabelecido.
Valorizar o sacrifício mais do que o amor resulta em desequilíbrio até mesmo em nossos relacionamentos interpessoais e em nossa vida espiritual não é diferente. Nesse período litúrgico da Paixão de Cristo, certamente nos emocionaremos com leituras, vídeos, músicas e outras expressões artísticas que representam o que Jesus sofreu, no entanto nossa fé, agora e sempre está posta NAQUELE que viu o fruto do seu penoso trabalho e ficou satisfeito (Is 53:11), NAQUELE que tem um nome acima de todo nome (Fl 2:9), NAQUELE que está sentado à destra do Pai. Aquele que veio como cordeiro, virá outra vez, agora como leão. O Cristo ressurreto é a nossa Páscoa, Ele é o nosso Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário