terça-feira, 21 de maio de 2013

OLHANDO PARA O CÉU

JEJUM DOS 21 DIAS – DÉCIMO SEXTO DIA
Daniel 4.34-37;
O rei disse: — Depois de passados os sete anos, eu olhei para o céu, e o meu juízo voltou. Aí agradeci ao Deus Altíssimo e dei louvor e glória àquele que vive para sempre. Eu disse: “O poder do Altíssimo é eterno; o seu reino não terá fim. Para ele, os seres humanos não têm nenhum valor; ele governa todos os anjos do céu e todos os moradores da terra. Não há ninguém que possa impedi-lo de fazer o que quer; não há ninguém que possa obrigá-lo a explicar o que faz.” — Logo que o meu juízo voltou — continuou Nabucodonosor —, eu recebi outra vez a minha honra, a minha majestade e a glória do meu reino. Os meus conselheiros e as altas autoridades do meu governo me receberam de volta. Fui rei de novo, com mais poder do que antes. Portanto, eu, o rei Nabucodonosor, agradeço ao Rei do céu e lhe dou louvor e glória. Tudo o que ele faz é certo e justo, e ele pode humilhar qualquer pessoa orgulhosa.
Olhando para o Céu
Foi nesse momento que a sanidade do rei voltou, foi curado, ficou saudável e racional. Muitas vezes essa experiência tem acontecido com pessoas que não reconhecem Deus e Sua graça até que fiquem parados num leito de enfermidade e ali, na horizontal, olhando para cima reconhecem que existe um criador.
A arrogância e o orgulho do rei o levaram à ruina, mas olhar para o céu trouxe o juízo de volta. A oração de adoração agora é muito diferente daquela feita nos lugares altos da Babilônia sete anos antes. Aquele que dizia que era grande, poderoso e admirável, agora inclina-se diante do Senhor dos senhores e reconhece seu poder, soberania e majestade.
É maravilhoso ver a restituição que o Senhor promove na vida de pessoas arrependidas. Olhemos para cima irmãos e irmãs, voltemos para o Senhor que é pronto para perdoar e confiemos nas suas misericórdias que restauram a vida do seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário