terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Nono dia


JEJUM DOS 21 DIAS

Neemias 2.11-16;
Eu cheguei a Jerusalém e durante três dias não contei a ninguém o que pensava fazer pela cidade de acordo com o que Deus havia posto no meu coração. Eu me levantei no meio da noite e saí, junto com alguns dos meus companheiros. Só levei um animal, o jumento que eu montava. Era noite quando eu saí da cidade pelo Portão do Vale, no oeste, e fui para o sul, passando pela Fonte do Dragão, até o Portão do Lixo. Conforme andava, eu ia examinando as muralhas da cidade que haviam sido derrubadas e os portões que haviam sido destruídos pelo fogo. Então virei para o norte e fui para o Portão da Fonte e para a Represa do Rei. Mas o jumento não pôde encontrar lugar para passar pelo entulho. Por isso, fui até o vale do Cedrom e passei por ele, sempre olhando para as muralhas. Então voltei pelo mesmo caminho pelo qual tinha ido e entrei de novo na cidade pelo Portão do Vale.
Nenhuma das autoridades da cidade ficou sabendo aonde eu tinha ido, nem o que tinha feito. Até ali, eu não tinha contado nada a nenhum dos judeus — aos sacerdotes, às autoridades, aos oficiais ou a qualquer outra pessoa que iria tomar parte no trabalho.

Companheiros
Neemias foi chamado para reconstruir os muros, o templo e a cidade de Jerusalém. Esta era uma visão ministerial de Deus para sua vida. Ele percebeu sinais de Deus que confirmaram sua vocação. Teve atitudes ousadas e deu início à sua jornada. Quando chegou em Jerusalém, a primeira coisa que fez foi averiguar detalhadamente qual era o trabalho a ser feito.

Chama-me a atenção o fato de Neemias não ter contado a ninguém quais eram as suas intenções e enfatiza no texto que, nem tampouco as autoridades políticas ou religiosas foram procuradas neste primeiro momento, porém, ele tinha companheiros.
Companheiros oram conosco, sabem das nossas dificuldades, choram quando choramos e celebram nossas vitórias. Não publique no Facebook a visão que Deus te deu, mas compartilhe com seus companheiros. Eles caminharão contigo na madrugada entre entulhos sem reclamar, servirão de suporte e te confrontarão se necessário for.

Somente os nossos companheiros conseguirão sonhar conosco quando os sonhos parecerem impossíveis. Amém!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário