domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sétimo Dia


21 dias de Jejum

Neemias 2.7,8; (NTLH)

Então pedi ao rei um favor: que me desse cartas para os governadores da província do Eufrates-Oeste, com instruções para que me deixassem passar até chegar à região de Judá. Também pedi uma carta para Asafe, o guarda florestal do rei, mandando que me desse madeira para fazer os portões da fortaleza que protege o Templo e para fazer as muralhas da cidade e a casa onde eu iria morar. E o rei me deu tudo o que pedi, porque Deus estava comigo.

Antecipação

Neste dia meditamos nesta preciosa característica da liderança de Neemias – ele era capaz de antecipar as dificuldades. Quantas vezes somos surpreendidos por problemas que, se previstos seriam mínimos? O planejamento é a ferramenta para o exercício desta virtude. Certamente o amanhã nos surpreenderá, mas não podemos ser continuamente conduzidos pelas circunstâncias, sentimentos ou fazer do improviso nossa forma de trabalhar.

Note, porém, que o fator determinante para que Neemias tivesse êxito foi a PRESENÇA DO SENHOR: “E o rei me deu tudo o que pedi, porque Deus estava comigo”. Que neste dia possamos ser alimentados por esse entendimento. Excelência em nossa parte e dependência total da ação do Espírito Santo. Amém.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário