sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Quinto dia


21 dias de Jejum
Neemias 2.1-5; (NTLH)

O que vou contar aconteceu quatro meses mais tarde, no vigésimo ano do reinado de Artaxerxes. Um dia, quando o rei estava jantando, eu peguei vinho e o servi. O rei nunca me havia visto triste e por isso perguntou:
— Por que você está triste? Você não está doente; portanto, deve estar se sentindo infeliz. Então eu fiquei com muito medo e respondi:
— Que o rei viva para sempre! Como posso deixar de parecer triste, quando a cidade onde os meus antepassados estão sepultados está em ruínas, e os seus portões estão queimados? O rei perguntou:
— O que é que você quer? Eu orei ao Deus do céu e depois disse ao rei:
— Se o senhor está contente comigo e quiser atender um pedido meu, deixe que eu vá para a terra de Judá a fim de reconstruir a cidade onde os meus antepassados estão sepultados.

O que é que você quer?

Que pergunta intrigante. Depois do relato de Neemias falando das ruínas da cidade dos seus antepassados, parecia óbvio que fosse pedir algo ligado a isso.

Neste momento lembro-me de Jesus perguntando para o cego “que queres que eu te faça?” (Mc 10.51).

Deus faz o mesmo conosco. O que é que você quer? Isso fala de vocação, de propósito para a vida. Mesmo que a resposta seja óbvia, Deus quer que você declare com clareza e firmeza a sua vocação.

Não fique dividido entre dois pensamentos. Se o que você está buscando concorda com o que o Senhor está fazendo, certamente Ele te dará êxito. Amém.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário